Prefeito de Bonito de Santa Fé instala Governo Itinerante em duas Zonas Comunitárias neste fim de semana
O Prefeito de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, Chico Pereira (PSB), instalou neste último final de semana, o GMI em duas Zonas Comunitárias. No sábado a equipe de governo instalou-se no Distrito do Viana onde recebeu as comunidades de Mateus I, Mateus II, Barriguda e NIR do Viana. Já no domingo foi a vez do GMI ser instalado no Sítio Pau D’arco onde foram recebidas as comunidades dos Sítios Pulga de Leite, Riacho de Tibalde e Pau D’arco.
Como sempre, além do Prefeito, do Chefe de Gabinete e da Secretária de Articulação Política, estiveram presentes vários outros secretários das secretarias de Administração, Ação Social, Esportes, Educação e controle Interno, além dos Secretários de Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura, Saúde e Obras e Serviços Públicos. Em ambos os encontros à equipe das Secretarias responsáveis pela elaboração do PPA estivem presentes para colherem informações que subsidiem o próximo Plano Plurianual.
Participaram também destes encontros, os vereadores da Base Aliada, Van do Viana e Marcos de Purica, como também os ex-vereadores Chico de Lê, Soares de Brito e Professor Djacir. Na ocasião, as comunidades elencaram seus principais e comuns problemas para o governo, onde fizeram uso da fala e pediram agilidade na resolução de prioridades por elas elegidas, as quais foram repassadas para a Secretaria de Articulação Política, Silzanete Rodrigues, que por sua vez, as encaminhará para as secretarias competentes.
No seu pronunciamento, o prefeito Chico Pereira voltou a enfatizar o caráter democrático, popular e transparente de seu governo, bem como a espontaneidade e dedicação dos membros do governo que abraçam este modelo administrativo. Disse também, que voltará às comunidades em outros momentos, prestando contas do que foi ou não possível realizar.
O prefeito, se reportando à oposição, não poupou críticas aos adversários. Disse que as críticas a seu governo partem daqueles “que querem um governo do quanto pior melhor e como o governo começou a dar certo começaram a se incomodar”. Prosseguido Pereira disse que “aceita as críticas ao seu governo desde que não sejam daqueles que não sabem nem que dia é hoje e, portanto, não irá escutar as críticas de quem não entende nada de administração ou daqueles que são usados por outras pessoas que já passaram pela gestão do município e nada de bom fizeram”.
VEJA FOTOS DOS EVENTOS, ABAIXO:
Com esses dois últimos encontros do GMI, já são onze, restando apenas um que será realizado a partir das 08h30min, no próximo dia 07, portanto quarta-feira, no Centro Social Urbano (CSU), no centro da cidade aonde na ocasião, estarão presentes as Associações Comunitárias da Zona Urbana: Populares, Antolândia e Jardim das Neves.
Por Assessoria de Imprensa