A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras, realizou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação “Asa Livre”, na qual foram cumpridos mandados de prisão preventiva e ainda de busca domiciliar. Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais civis prenderam em flagrante mais duas pessoas. Com elas, foi apreendida uma quantidade de drogas e uma arma de fogo.
A operação desarticulou dois grupos criminosos que agiam na região de Cajazeiras disputando pontos de venda ilegal de entorpecentes. Por causa da disputa, os dois bandos entravam em confronto armado diariamente.
A Operação Asa Livre contou com o apoio de equipes da Polícia Civil das cidades de Sousa, Coremas e Itaporanga. A Polícia Civil continua em diligência para identificar mais integrantes dos dois grupos e conta com o apoio da população, que pode ajudar pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Sesds).
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram encaminhados para a sede da Delegacia em Cajazeiras e em seguida serão levados para uma Unidade Prisional, onde aguardarão as decisões da Justiça.