O secretário da Agricultura de São José de Piranhas, Antônio de Haroldo, disse durante discurso, esta semana, que a Prefeitura está lutando para que os agricultores familiares do município recebam o Garantia-Safra 2015/2016 do governo federal.
O benefício é concedido a produtores cadastrados no programa e que tenham perdido ao menos 50% da produção agrícola devido à seca. Segundo o secretário, São José de Piranhas foi duramente castigado com a estiagem, mesmo assim ficou fora da lista dos municípios contemplados.
No entanto, ele ressaltou que está fazendo o possível para reverter essa situação. “Nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, o prefeito Chico Mendes, no sentido de que a parcela 2015/2016 seja paga”, afirmou. “Como nós sabemos, tivemos um dos piores anos e, mesmo assim, o Ministério não pagou os nossos agricultores o direito do seguro”, complementou Antônio de Haroldo.
Ouça:
Ele disse que está acionando o Ministério Público e o prefeito vai pessoalmente para Brasília tentar fazer com que esse dinheiro seja pago aos agricultores familiares.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo