O ato público “Por Água e Democracia”, realizado em Campina Grande, neste domingo, 27, contou com a participação do ex-presidente da república, Luíz Inácio Lula da Silva e da comitiva dele, que percorrem as principais cidades nordestinas.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que estava acompanhando o petista, discursou e afirmou que com as obras do Rio São Francisco, Lula teve a coragem de romper com o atraso e com a elite, retirando a população nordestina do sofrimento por falta d´água.
Ricardo explicou ao ex-presidente que o Governo do Estado teve que enfrentar judicialmente a decisão de acabar com o racionamento de água de Campina Grande e 18 cidades circunvizinhas, pois havia boatos que diziam que o povo não podia ter água nas torneiras.
– Para eles não tem racionamento, para eles tem caixa d´água com 20 mil litros, para eles tem cisterna de 50 mil litros, para eles não tem tonel dentro do banheiro, servindo para tomar banho e ao mesmo tempo para cozinhar. Eles não querem ver isso, eles querem ver sempre o povo precisando de algo, do básico – sinalizou o governador, que afirmou que venceu a demanda judicial com informações técnicas.
O governador ainda afirmou que o momento político mais marcante da vida dele, foi ver Lula nos braços do povo, em Monteiro, na inauguração popular da transposição.
Ao finalizar, Ricardo ressaltou que na Paraíba existem políticos sanguessugas, mas que a população sabe quem está do lado dela e que não espera mais “tapinha nas costas, beijinho no rosto, e promessas falsas”.
Paraíba Online