A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (06), esclarecendo comentários que circularam em redes sociais afirmando que um ônibus que faz o transporte de estudantes teria ficado “no prego” por falta de combustível.
Conforme foi esclarecido na Nota, o veículo que transportava estudantes para Cajazeiras teve ‘pane’ porque ocorreu uma obstrução no sistema de filtros, e não por falta de óleo diesel. Informou também que o problema já foi consertado e o ônibus já retornou com os alunos de Cajazeiras hoje mesmo.
Segundo informações passadas, a Prefeitura paga todo o gasto com combustível da frota do município dentro do mês, ou seja, a cada dia 20.
De acordo com a Nota, prefeitura disponibiliza quatro ônibus diariamente, sendo um locado e três próprios, para transportar estudantes para Cajazeiras, incluindo os alunos da rede privada.
Foi informado também que em apenas oito meses da atual gestão do prefeito Chico Mendes, o Município já adquiriu 02 (dois) ônibus zero km, 02 (duas) caminhonetas a diesel, 01 (uma) ambulância para o Samu e comprou agora 02 (dois) Fiat Mobi zero km para a Saúde.
Veja a publicação do secretário Edinarco Leite