Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de novembro, foi registrado um acidente na BR-405, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Uiraúna.
Uma ambulância, pertencente a Prefeitura de Joca Claudino, colidiu com uma vaca que escapou de um curral e atravessou a pista.
No carro seguiam o motorista, identificado por “Zé de Bica”. Uma mulher, conhecida por Marta e moradora do sítio Ursas, em Joca Claudino, viajava no carro com destino à cidade de Cajazeiras; ela levava um menino para fazer uma consulta médica naquela cidade.
Ninguém saiu ferido. A passageira da ambulância disse que não houve uma tragédia graças a Deus e ao motorista, que conseguiu controlar o carro na hora do impacto. A vaca teve uma das pernas quebradas e foi jogada fora da pista, num barranco. O animal ainda estava vivo no local depois do acidente.
O veículo ficou com danos apenas na parte da frente. Um representante da Prefeitura disse a reportagem que a proprietária do animal, dona Fátima Nogueira, prestou socorro e garantiu pagar todos os danos materiais do carro.
A mulher e a criança seguiram em outro carro para a consulta médica em Cajazeiras.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando o fato.
COFEMAC