A Polícia Militar deu início às operações para o reforço da segurança no mês de dezembro e apreendeu mais de 30 kg de drogas, entre a noite dessa quinta-feira e madrugada desta sexta-feira (1º), na 27ª edição da Operação Impacto, que foi concluída com a prisão de 14 suspeitos de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, homicídio e outros crimes. Na operação, oito armas de fogo foram apreendidas.
A Impacto, que foi o início da série de ações que serão realizadas pela corporação neste último mês do ano, contou com 610 policiais e 145 viaturas, ocupando bairros e comunidades das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e São Bento.
Na Capital, a operação apreendeu mais de 30 kg de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína, em ações de combate ao tráfico nos bairros de Mangabeira, Valentina, Cristo e dos Novais, bem como retirou duas armas das ruas. A maior delas foi em Nova Mangabeira, com a apreensão de 25 kg de drogas que estavam com uma mulher, que teria envolvimento com presidiários dos presídios PB-1 e PB-2.
Ainda na região metropolitana, a operação ocupou a localidade conhecida como ‘Escadaria do 11’, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, onde novas ações serão desencadeadas ao longo do mês para desarticular grupos envolvidos com crimes na região.
Para este fim de semana, serão realizadas as operações Nômade, Cidade Segura e Saturação, com foco nas blitzen, incursões e abordagens em locais indicados pela inteligência e estatística. O comércio e outros pontos de maior circulação de pessoas já receberam reforço das ações, como policiamento a pé e motorizado para aumentar a presença da PM.