Um dia depois do senador José Maranhão acenar e projetar acordos com o PSDB de Campina Grande vetando qualquer antecipação de aliança para fazer o prefeito de João Pessoa ser o nome da Oposição na disputa para o Governo em 2018, interlocutores ligados ao prefeito, mesmo sem sua autorização, já diziam nesta sexta-feira (5) que a “nova conjuntura politica abre possibilidade de abertura de entendimentos entre Luciano e Ricardo Coutinho”.
Conforme argumentaram, ” a decisão de veto a um pacto já agora e ao mesmo tempo acertos sem a presença do prefeito geraram mais do que impacto na aliança de 2016 uma verdadeira provocação capaz de construir fatos novos”.
Na opinião desses aliados de Cartaxo, “estão brincando com fogo que pode queimar mais rápido do que tudo porque, de certa forma a nova realidade implodindo a aliança serve mesmo aos interesses do governador”.
Disseram ainda que pegou mal a censura feita pelo senador ao prefeito por conta da aliança para o Governo. ” A critica não faz sentido porque ele apoiou o governador no segundo turno”.
Segundo disseram, ” com a nova realidade politica criada por José Maranhão, tudo passa a ser possivel entre as quais a abertura de entendimentos com PSB”.
Walter Santos/Wscom