Menores fogem da ROTAM, atiram contra militares, mas acabam detidos após intensa perseguição em Cajazeiras
A noite desta quinta-feira (01) do mês de Fevereiro, começou bastante movimentada , polícias da ROTAM do 6º BPM realizavam rondas nas proximidades da igreja de São José Operários localizada no bairro das CASAS POPULARES, em Cajazeiras, quando avistaram dois jovens em uma moto CG vermelha sem placa.
Polícias ao tentarem fazer a devida aproximação, os indivíduos empreenderam fuga, começando uma intensa perseguição e troca de tiros, que cortou toda cidade de Cajazeiras, e com ajuda de outras guarnições, só parou na BR 230 próximo ao Loteamento OMEGA PAR, quando os indivíduos acabaram caindo da moto.
Ao acabar caindo, um dos suspeitos que é MENOR de idade, foi reconhecidos como autor de vários assaltos à motocicletas em Cajazeiras, bem como ao Posto Marauto II. Já o segundo suspeito foragiu no meio mato.
Foi constatada, que a moto modelo HONDA/CG 160 FAN ESDI de cor vermelha de placa QFY 9978, tinha sido tomada em um assalto no bairro do Jardim Oásis setor leste de Cajazeiras na noite anterior.
Durante a perseguição o menor infrator que se feriu na queda, foi socorrido por uma guarnição da PM para o HRC.
Populares ligaram da Agrovila setor de Cajazeiras relatando que teria um jovem caído na frente de uma casa e bastante ferido.
Os militares ao se chegar ao local indicado constataram que se tratava do segundo infrator, que inclusive já foi reconhecido também em vários assaltos em Cajazeiras.
Foram reconhecidos os dois elementos em pelo menos cinco assaltos envolvendo motos e transeuntes na cidade de Cajazeiras. A arma usada pela dupla não foi localizada.
A equipe do SAMU esteve no local e socorreu o mesmo ao HRC, e em seguida o menor foi encaminhado à delegacia para ser aparentado ao delegado de Plantão juntamente com a moto roubada.
Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo