Na tarde de ontem sexta-feira (02), por volta das 16h47 guarnições foram acionadas via C.I.O.P (Centro Integrado de Operações Policiais), para confirmar denúncia de disparos de arma de fogo no “Campo do Poeirão”, bairro Jatobá, na cidade Patos.
Ao chegarem no local constataram que a vítima de nome Valmoni Pereira de Freitas ao solo alvejado por 3 disparos de arma de fogo, na região do tórax, ombro e braço esquerdo.
As guarnições diligenciaram para os locais de fuga informados pela população, momento em que o acusado de nome Arthur Alves do Nascimento, foi visto tentando adentrar sua residência com um revólver na cintura, momento em que foi dado voz de prisão e o indivíduo tentou fugir adentrando a residência e pulando muros das residências próximas, foi montado o cerco do quarteirão pelas guarnições, onde foi encontrado o acusado escondido no muro de uma residência vizinha a dele, portando o revólver calibre 38 de numeração 1285852.
Ao ser enquadrado novamente pelos militares, rendeu-se jogando a arma de fogo ao solo. Depois da captura, foi realizada buscas na casa do acusado e encontrado 39 papelotes de substância esverdeada semelhante a maconha, com a quantia de R$ 372,40.
O acusado foi conduzido pelos ilícitos e por ter as características repassadas pela população a delegacia de homicídios e entorpecentes para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O Arthur Alves do nascimento foi preso ano passado por participação no homicídio que vitimou o popular Jaquinha.
O acusado Arthur Alves do Nascimento, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
ROTAM o 3º BPM