Sem transporte escolar público, os estudantes universitários do município de Barro, no Ceará, cobram da Prefeitura o “Auxílio Transporte”, um benefício assegurado pela Lei Municipal 318/2013, que vem sendo descumprida pela administração do prefeito, José Marquinélio Tavares, há muito tempo.
Segundo a universitária Andreza Aquino, aluna do curso de Ciências Biológicas, da Urca, no Crato, os universitários chegam a pagar até R$ 300,00 por mês, pagando transporte para se deslocar para faculdades em universidades de cidades como Crato, Juazeiro do Norte, Cajazeiras (PB), e outros centros de ensino, sendo que a maior parte desses alunos é de baixa renda.
Andreza afirmou que recentemente houve uma mobilização na Câmara Municipal, mas o atual gestor, Dr. Marquinélio, não se prontificou para atender a classe estudantil. Ela disse ainda que os universitários já enviaram também requerimentos ao prefeito, mas até o momento não obtiveram resposta. Para ela, e um descaso político em relação ao caso dos universitários.
Os universitários pedem respostas e atenção do prefeito Dr. Marquinélio e de sua gestão como um todo para que cumpram a Lei de alguma forma. Eles dizem ainda que estão sendo auxiliados por advogados e não vão desistir de cobrar os seus direitos assegurados.
O outro lado
O portal Radar Sertanejo deixa o espaço aberto para o prefeito, José Marquinélio Tavares, se pronunciar e apresentar sua defesa, caso considere necessário.
Por Radar Sertanejo