Cidades

Prefeito Chico Mendes e Jeová participam de audiência pública sobre o Eixo Norte em Brasília

Prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes (PSB), senadora Fátima Bezerra, presidente da CDR e o deputado estadual Jeová Campos (PSB) em Brasília.

Em uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, participaram nesta terça-feira (20), o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e o deputado estadual Jeová Campos (PSB), em Brasília.

- PUBLICIDADE -

A audiência discutia a conclusão das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O deputado estadual Jeová Campos, avaliou como muito positivo e esclarecedor o evento realizado nesta terça-feira. “Foi um importante encontro, o ministro tem demonstrado dedicação ao tema das águas, conhece o projeto a fundo e com riqueza de detalhes, mas lamentavelmente existiu mais essa pedra no meio do caminho que foi esse consórcio que está demonstrado incapacidade econômica para realizar a obra”, destacou Jeová.

De acordo com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a previsão é de que as águas do ‘Velho Chico’ percorram o trecho, hoje com 94,6% de avanço operacional, e cheguem ao Ceará até o mês de junho.A partir daí, seguindo o chamado Caminho das Águas pelo reservatório Jati (CE), elas estarão liberadas para avançar o curso em direção à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o ministro, o São Francisco é de fundamental importância por estar transformando a vida de mais de um milhão de pessoas já atendidas pelo São Francisco.

Helder destacou, que nas próximas semanas deverão  liberar a água do reservatório Boqueirão, que abastece a região de Campina Grande, para chegar até o segundo açude do estado Acauã beneficiando mais 14 cidades.

“Essa temática tem uma sintonia muito grande com o nosso mandato, que tem na luta para que as águas da Transposição cheguem e, efetivamente, melhorem a qualidade devida dos nordestinos uma de suas principais defesas”, finalizou Jeová.

Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta