O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), juntamente com a primeira-dama, Paula Francinete, entregou na noite desta sexta-feira (06), os novos equipamentos adquiridos para o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), além de oito veículos Fiat Mobi zero km para a frota da Secretaria de Saúde e 150 Tablets aos agentes comunitários de Saúde. Na mesma oportunidade foi entregue à população cajazeirense a ampliação da Policlínica, cujos recursos foram de R$ 600 mil reais.
Entre os principais equipamentos entregues para a montagem do Centro de Diagnóstico por Imagem estão um tomógrafo de última geração, e aparelhos de Ressonância Magnética e Densitometria Óssea, já em fase de instalação, além de um aparelho de Raio X que está sendo adquirido. Um investimento que passa dos R$ 4,5 milhões, que vai beneficiar toda a população com exames de alta complexidade, facilitando o diagnóstico de inúmeras doenças.
Antes de começar a funcionar, os equipamentos passarão por ajustes nas instalações por técnicos da GE e, após isso, será iniciado o serviço beneficiando a população.
Em sua fala, a secretária de saúde do município, Paula Francinete, que se desincompatibilizou do cargo para ser candidata a deputada estadual, ressaltou a importância do CDI para Cajazeiras e região metropolitana. “Esse é um benefício que vai servir para nossa cidade e outros 14 municípios que têm Cajazeiras como cidade mãe”, ressaltou. Ela ainda fez um breve resumo das ações desenvolvida por ela para a saúde.
Já o prefeito José Aldemir lembrou que equipamentos iguais a esses no serviço público de saúde da Paraíba só existem em João Pessoa e Campina Grande. Agora os pacientes que precisarem, não precisarão mais se deslocar 400 km ou 500 para realizar exames. Aldemir disse ainda que vem recebendo ligações de vários prefeitos de outras regiões do Alto Sertão querendo pactuar com Cajazeiras para usufruir dos benefícios do CDI.
Participaram do evento, além do prefeito José Aldemir, o vice-prefeito Marcos Riacho do Meio; prefeitos Roberto Baima (Bom Jesus), Airton Pires (São João R. Peixe); ex-prefeitos Lavousier Dantas (São João R. Peixe), Bodinho e Têta Cachoeira dos Indios; presidentes das Câmaras de Uirauna, Marizópolis, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios e vereadores de Cajazeiras e São José de Piranhas, além de secretários municipais.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo