Durante reunião do MDB, na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Itaporanga (PB), o presidente do diretório municipal do partido, Damião Ferreira Neves, usou a tribuna para pedir explicações ao Senador José Maranhão, sobre a sua destituição do comando, bem como a posse do novo presidente, que segundo ele, foi uma grande surpresa para todos os filiados da cidade.
Damião, que há mais de 32 anos é militante do partido, disse que não ficou feliz com a “traição” a ele, em dar posse provisoriamente a uma pessoa estranha ao partido, sem que os militantes filiados fossem consultados. Ele disse ainda que procurou o senador para tratar sobre o assunto por diversas vezes e que, Maranhão vinha adiando o encontro.
Damião deixa o partido de depois militar por três décadas nele. Ele nunca havia usado a cor preta em eventos do partido, deixando claro o luto como protesto ao ato do líder emedebista.
O novo presidente do MDB em Itaporanga, ex-vereador Ricardo Rangel Pinto Da Silva, que tomou posse nesta terça-feira, deixou o PSDB e anunciou que estará com Maranhão nas eleições de 2018.
Fonte: Diamante Online