Sessão Especial debate na CMCZ o combate à violência contra crianças e adolescentes em Cajazeiras
Uma sessão Especial na Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (08), debateu os principais problemas enfrentados no combate à violência contra crianças e adolescentes, na cidade de Cajazeiras. Atendendo propositura do vereador Rivelino Martins Ferreira (PSB).
Vereadores relataram o objetivo de ampliar a discussão do assunto nas comunidades, a que incluiu a prevenção da violência contra a criança, como a importância da presença do conselheiro tutelar na comunidade que pode fazer palestras para conscientizar as pessoas como também inspecionar denuncias de violências e trabalhar próximos de famílias fazendo visitas, assim pode ter uma boa redução nos casos de violência contra crianças e adolescentes.
Durante a sessão foi ressaltada a falta de espaço comunitário para a juventude do bairro Vila Nova e a falta de estruturas nos lares familiares por falta de emprego, moradia e alimentação que acarretam na prática da violência e aumento do tráfico pelos adolescentes da cidade de Cajazeiras.
Foi destacada a conscientização da população para que possam garantir os direitos básicos das crianças e adolescentes.
Ainda assim, a sessão foi elogiada pela grandeza de riquezas na busca de novos caminhos no combate à violência da juventude, sendo enfatizado como é fundamental a união de todos os que se fizeram presentes e lamentaram a ausência de órgãos e algumas pessoas da sociedade Cajazeirense.
A sessão Especial presidida pelo presidente da Câmara vereador Marcos Barros (PSB), contou com a presença de vereadores, secretário da cultura de Cajazeiras, Coronel Guedes comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Cajazeiras,o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Noaldo Meirele, presidentes de bairros, atendendo propositura do vereador Rivelino Martins Ferreira (PSB).
Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo