Animais soltos pastando nas margens da rodovia PB-384, no trecho São José de Piranhas/Carrapateira, representam perigo para as pessoas que trafegam diariamente naquela estrada. Como a reportagem do Radar Sertanejo conferiu esta semana, animais caminham tranquilamente pela estrada e os condutores de carros e motos muitas vezes se deparam com os animais no meio de uma curva, correndo sérios riscos de acidentes.
Durante o nosso percurso pela pista de rolagem nos deparamos com lotes de jumentos no meio do asfalto e vários rebanhos bovinos. Percebemos também que são os próprios criadores que soltam o gado na estrada. Em outros pontos da rodovia avistamos algumas pessoas pastorando gado para pastarem nas margens da estrada, sem se importar com o perigo que está causando.
Para quem dirige por essa estrada, esses animais representam um dos maiores riscos: surgem de repente, têm movimentos imprevisíveis e, muitas vezes, estão acompanhados de outros animais. Na PB-384, a maioria é de gado. Mas, também tem jumentos, que às vezes são abandonados na beira da estrada.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo