Aliados tentam alavancar manutenção da candidatura de Lira ao Senado e começam a ratificar apoio ao parlamentar
Não é de hoje que as especulações em torno de uma possível desistência da candidatura à reeleição do senador Raimundo Lira (PSD) ganha força nos bastidores da política.
Há quem diga que o parlamentar tenta dar o último suspiro, visitando bases, analisando o cenário e pesquisas para saber se o projeto de disputar a reeleição é mesmo viável ou um um tiro pela culatra.
Pelo sim e pelo não aliados tentam alavancar a candidatura do senador e reforçar seus apoios. A primeira foi a pré-candidata a deputada federal, Eva Gouveia (PSD), que disse que Lira contava com seu apoio irrestrito.
Já hoje foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Ele foi indagado sobre a possibilidade de desistência de Lira. Romero não se aprofundou no tema, mas avisou que seu apoio continua irrestrito a Lira.
“O que eu posso dizer é que ele conta com nossa simpatia e com o nosso apoio para pré-candidatura dele à reeleição que é um direito legítimo que o assiste, ao lado de do senador Cássio, que também é candidato à reeleição. Eu conversei semana passada com o senador Lira e o que ele me passou é que estava tudo dentro da normalidade, embora estivesse com um virose e por isso não esteve presente na abertura do maior São João do Mundo. O que posso dizer da minha parte é que ele conta com meu apoio e minha simpatia por ter um trabalho legal e decente em prol da Paraíba, independentemente de cores partidárias, mas a nossa torcida é para a eventual e natural candidatura dele”, disse.
Outro que também levantou a bandeira em prol da manutenção da candidatura de Lira foi o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Segundo ele, Lira tem legitimidade por estar em pleno mandato e seu nome traz peso, assim como a legenda a que representa.
“Tem uma legitimidade enorme, está no exercício do mandato, tem partido com peso que é o PSD. A pré-candidatura é justa e é reconhecida sem muita dificuldade”, disse.
Blog do Ninja