CidadesDestaque 1

Secretaria de Educação de São José de Piranhas realiza bate-papo pedagógico 2018

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA BATE-PAPO PEDAGÓGICO 2018.

Ocorreu na noite de quarta-feira (11) um bate-papo pedagógico que reuniu cerca de 180 profissionais da educação, dentre eles professores, gestores, co-gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, além da secretária de Educação e a adjunta, Fabiana Inácio e Elisângela Leite, respectivamente.

- PUBLICIDADE -

Após a abertura oficial do evento pela secretária de Educação, Prof.ª Fabiana Alves Inácio, abrilhantaram o evento um grupo de alunos do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos do município, que sob a batuta da Prof. Maria Lucivânia de Oliveira apresentaram músicas regionais utilizando a escaleta, instrumento. Agradecemos o empenho de todos e em particular dacoordenadora do SCFV, Juliana Gomes.

Contou da programação do evento a apresentação do relato de uma experiência exitosa vivenciada pela professora Claudiana Pereira Tavares da EMEIEF Mestre Cazuza, do sítio Braga neste município. A referida experiência foi motivada pela formação do PNAIC e apresentada no Seminário Final em João Pessoa, naquela ocasião foi indicada para ser publicada na edição do Livros de Experiências exitosas do PNAIC 2018 na Paraíba.

Com a temática “Motivação no espaço escolar: um desafio dos educadores na contemporaneidade”, a Pedagoga Maria Gerlaine Belchior Amaral, professora da UFCG com mestrado e doutorado em educação, abriu o bate-papo convidando os presentes a refletirem sobre a função social do educador, oportunidade em que alguns educadores externaram suas concepções.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Em outros momentos do evento os presentes que desejaram, participaram do bate-papo a cercada temática acima mencionada, assinalando que no processo ensino aprendizagem acredita-se que a motivação deve estar presente em todos os momentos. Cabendo, portanto, ao professor facilitar a construção do processo de formação, influenciando o aluno no desenvolvimento da motivação da aprendizagem.
Após o debate, para descontração dos participantes, foi realizado um Karaokê enquanto era servido um coquetel.

Comentários circularam no final do evento positivando a ação da Secretaria de educação com a realização do bate-papo pedagógico.

Professora Socorro Holanda
Colaboradora

Deixe uma resposta