Câmara de Cajazeiras aprova moção de repúdio e exige posição do Governo Federal sobre liberação das águas de Engenheiro Ávidos
A Câmara de Vereadores de Cajazeiras, enviou oficio ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para comunicar a aprovação por unanimidade a moção de repúdio ao requerimento protocolado pelo deputado federal, Marcondes Gadelha, que pleiteia a liberação das águas do açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) para o açude de São Gonçalo, localizado no município de Sousa.
No documento entregue ao Ministério em Brasília, os vereadores de Cajazeiras, relatam que os usos dos recursos hídricos devem ser discutidos com total responsabilidade e envolvimento dos órgãos competentes. “ É imprescindível salientar que tal liberação não está prevista no termo de alocação de água 2018/2019 a julho de 2019, amplamente discutido no último dia 04 de julho do corrente ano, na cidade de Sousa, estado da Paraíba, ” disse um trecho do oficio.
O presidente da Câmara, Marcos Barros de Sousa (PSB) afirmou que insistirá junto com os demais vereadores, uma posição do Governo Federal o mais rápido possível e que o poder legislativo acompanhará tudo de perto.
Resenha Politika