Uma adolescente de 17 anos foi apreendida neste domingo (12) suspeita de esfaquear uma mulher na cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 19 anos foi atingida com golpes de faca no rosto, tórax e costas e precisou ser socorrida para o hospital.
Na manhã desta segunda-feira (13), o advogado da adolescente, José Venâncio, disse ao G1 que a menina agiu em legítima defesa durante uma discussão entre as duas, em que a vítima já estaria com a faca e, após o objeto cair ao chão, a adolescente teria ferido a mulher para se defender.
Segundo relato da vítima à PM, o caso aconteceu por volta de 1h, quando a adolescente teria surpreendido a mulher pelas costas, desferindo golpes de faca contra ela. Em seguida, a adolescente fugiu do local.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Na noite deste domingo (12), a PM conseguiu localizar a adolescente. Ela foi apreendida e conduzida até a delegacia de Polícia Civil, acompanhada da mãe. Em seguida, ela foi liberada e aguarda as decisões que serão tomadas pelo judiciário.
A PM informou que, de acordo com o Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde da vítima é estável.
.
G1 PB