Em comemoração aos 133 anos de Emancipação Política de São José de Piranhas, o prefeito Chico Mendes, acompanhado da primeira-dama Nildalânia Braz, vice-prefeito Juninho Brasileiro, vereadores da base aliada, secretários municipais, desportistas e milhares de pessoas, inaugurou na tarde desta sexta-feira (21), o estádio de futebol Marconi Cruz de Lacerda.
A festa de inauguração contou com uma partida amistosa que reuniu ex-jogadores e amigos do Piranhense Futebol Clube e Erga Omnes, um clube composto por magistrados da capital cearense, Fortaleza, que terminou com a vitória do time visitante por 3 x 2.
O prefeito Chico Mendes, o vice Juninho e o presidente da Câmara Municipal, vereador Judivan de Lima, participaram do jogo e ressaltam a importância daquela praça esportiva para os jovens piranhenses, já que o estádio irá abrigar partidas das divisões amadoras do município. O gestor deu o pontapé inicial que inaugurou oficialmente o novo estádio.
O chefe do executivo municipal tem dito inúmeras vezes que sonha em colocar o time do Piranhense na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.
Construído e inaugurado no início da década de 1980, o Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda ficou esquecido por todas as administrações que se sucederam ao longo de quase 40 anos. Na última década estava em ruínas, abandonado e servindo apenas como ponto de prostituição e para usuários de drogas. E ver sua reconstrução era um sonho da juventude e de todos os desportistas do município.
VEJA GALERIA COM MAIS FOTOS:
A prefeitura reconstruiu o estádio, fez drenagem do solo e gramou o campo, colocou alambrado na frente da arquibancada, construiu uma pista de caminhada em volta do campo, iluminou, construiu banheiros e restaurou toda a área.
Na inauguração, aproximadamente 5 mil pessoas compareceram ao estádio na tarde desta sexta-feira.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo