O professor universitário e artista plástico, José Antônio Araruna Neto (Neto Sobral) terá suas telas expostas no 3º Congresso de Estudos da Complexidade, a partir das 17h desta quinta-feira (25), na área de psicologia do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. O objetivo da exposição é mostrar o trabalho do artista, natural de São José de Piranhas, que se interessou pelas artes há cerca de 3 anos.
3º Congresso de Estudos da Complexidade acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro e abordará a temática “Das Ciências aos Diálogos Complexos”. O evento, criado pelo Grupo de Estudos da Complexidade e da Vida (GRECOMVIDA) tem como objetivo favorecer os diálogos sobre os saberes das ciências, interligando conhecimentos produzidos pela academia, na vertente das ciências da complexidade.
Ao Radar Sertanejo, Neto Sobral revelou que pai dele inspiração é a maior inspiração para ele criar suas telas. “Essa história começou após a morte de meu pai, como tentativa de fuga. Eu busco um pouco da liberdade, de cores, natureza, paz e um pouco de harmonia nos quadros”, afirmou o professor.
No vídeo acima, veja uma entrevista com Neto Sobral gravada na primeira exposição dele em sua cidade natal.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo