A Energisa iniciou este mês uma campanha nacional de negociação de débitos para reduzir índices de inadimplência entre seus clientes. A iniciativa mobiliza nove concessionárias do grupo, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná.
Até 28 de dezembro, consumidores poderão quitar seus débitos com condições especiais de negociação. “Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia”, destaca Newton Augusto Magalhães dos Santos, diretor corporativo de Proteção a Receita.
Entre as condições especiais de negociação, a Energisa oferece isenção de juros, multa, mora e correção para pagamento a vista, além da possibilidade de parcelamento.
Energisa orienta clientes
Para evitar uma possível inadimplência, a Energisa orienta ainda que seus consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas. O pagamento e acompanhamento das faturas também pode ser realizado pelo aplicativo Energisa ON.
“O aplicativo garante comodidade, rapidez e eficiência. Com ele, o cliente pode fazer o acompanhamento das suas faturas e do seu consumo. Além de solicitar serviços, esclarecer dúvidas, acompanhar solicitações, consultar o histórico de consumo, realizar pagamento e outros serviços”, enfatiza Newton. Vale lembrar que o Energisa ON está disponível gratuitamente nas versões IOS, Android e Windows Phone nas lojas de aplicativo.
A campanha de negociação atende clientes faturados em baixa tensão, das classes Residencial, Industrial, Comercial e Rural. As negociações poderão ser feitas por meio do site da Energisa. Após acessar o site, basta clicar no banner da campanha, que levará para uma página com informações completas e com o espaço “Agência Virtual”, onde é possível negociar a dívida.
Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir a uma das agências de atendimento da Energisa mais próxima. Somente o titular da conta de luz pode fazer esta negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG. Os endereços das agências de atendimento e horários de funcionamento podem ser conferidos neste link.
.
Redação com Portal Correio