Um incêndio atingiu um depósito de materiais de construção e outras duas lojas vizinhas no Centro de Uiraúna, Sertão paraibano, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no final da tarde e foram controladas. O Samu esteve no local para prestar socorro, mas não há registro de vítimas.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. Conforme o major Edênio Mendes, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Cajazeiras, para conter as chamas foi necessária a presença de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo três carros de combate e um de resgate, além do auxílio de carros-pipa de populares e da prefeitura da cidade.
“Não sabemos se havia alguém no local quando começou o incêndio, se tentou conter, e o que teria provocado. Mas já conversamos com os proprietários, duas lojas eram de um mesmo dono, e a perícia vai verificar o que houve”, afirmou Mendes.
Ainda segundo o comandante, no local ainda há muita fumaça tóxica por causa do tíner (solvente) presente nas tintas guardadas no depósito do material de construção e a perícia deve ser realizada nesta sexta-feira (21), assim que o fogo for extinto.
Conforme os Bombeiros, no andar de cima do prédio do depósito onde o incêndio se iniciou há apartamentos e em um deles haveria fogos de artifício, que teriam chegado explodir em decorrência após o alastramento das chamas.
G1 PB