A parlamentar apresentou requerimento apelando para que prefeitos e vereadores contribuam com o Hospital, a exemplo do que faz os deputados.
A deputada Drª Paula Francinete (PP) fez uma apelo à população paraibana no sentido de se solidarizar e abraçar uma campanha em favor do Hospital Napoleão Laureano. A propósito, a crise enfrentada pelo Hospital foi tema das falas da maioria dos deputados que foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (27).
“O Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento do câncer. Nós, a sociedade, precisamos no solidarizar com a questão; a sociedade precisa se engajar na luta. Hoje, o hospital representa 72% no tratamento do câncer, na Paraíba, em todas as esferas. Então, chegamos a uma conclusão de que não podemos deixar que as portas do Laureano se fechem”. Declarou Drª Paula.
De acordo com a parlamentar, no período de 2015 a 20128 foram realizados 667mil atendimentos no Hospital Napoleão Laureano. No mesmo período, 20 mil pessoas foram internadas; ocorreram 21 mil cirurgias; 137 mil pacientes receberam quimioterapia;681 radioterapias; 91 mil exames de diagnóstico por imagem.
Drª Paula informou, também, que atualmente o Hospital tem um déficit de R$ 2.6 milhões de reais . Do total de seus recursos, 95% vêm do SUS, o que importa em R$ 4 milhões, contra um custo mensal de 5 milhões e 500 mil reais.
“Não podemos deixar que o Hospital trabalhe com um déficit mensal. Nós, deputados, já contribuímos com o Laureano, com valor descontado nos nosso contracheques e repassados diretamente à conta do Hospital. Estamos entrando com um requerimento, nesta Casa, no sentido sensibilizar os prefeito e vereadores para que contribuam também. Vamos nos juntar, fazer uma corrente positiva, para não deixar que o hospital feche suas portas”, arrematou.