O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), não poupou críticas ao deputado estadual Taciano Diniz, autor de uma propositura, para a criação de um campus universitário no Vale do Piancó. A postura do parlamentar na Assembleia Legislativa vem dividindo opiniões de praticamente metade da população da microrregião.
O problema é que duas cidades estão na disputa para sediar o campus universitário, mas, segundo Daniel, Taciano teria feito preferência por Itaporanga e menosprezado Piancó, contrariando a vontade de vários outros municípios antes mesmo de fazer um estudo técnico sobre a questão.
Para o gestor, a implementação do ensino superior na cidade de Piancó promoverá a melhoria da qualidade de vida para o município e região. “Essa realidade iria mudar totalmente a economia, aquecer o comércio local, além de proporcionar para o cidadão piancoense e de toda a região do Vale do Piancó e das cidades circunvizinhas a possibilidade de se ter um curso superior presencial na região”.
Sem muita experiência no parlamento, por sua vez, Taciano prometeu demais, mas não vem cumprindo com as promessas feitas durante a campanha e depois que assumiu o mandato na ALPB. Por conta disso, já está enfrentando rompimentos políticos em sua base eleitoral.
Radar Sertanejo