O preço do gás de cozinha deve sofrer um aumento de até R$ 3, na Paraíba, de acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha da Paraíba (Sinregás), Marcos Antônio Bezerra. O gás de cozinha residencial (GLP) aumentará 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial 3%, a partir desta terça-feira (22).
O anúncio do aumento foi feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) e confirmado pela Petrobras.
O aumento do GLP residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, e o aumento do GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%, dependendo do polo de suprimento, de acordo com o Sindigás.
Conforme Marcos Antônio, de acordo com os preços atuais dos botijões na Paraíba, o preço do gás de cozinha pode chegar a custar até R$ 78, dependendo da cidade. Essa é a quinta vez que o produto sofre aumento, apenas em 2019. O último aumento aconteceu no dia 5 de agosto. “O aumento é de imediato, podendo ser encontrado pelo mesmo valor hoje para quem tem estoque, e a partir de amanhã já não encontra mais. A compra das distribuidoras já muda hoje”, explicou o presidente do Sinregás.
.
G1 PB