Jovem de São José de Piranhas (PB) é premiado com Medalha de Bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anunciou nesta terça-feira, 3 de dezembro, a relação de premiados da sua 15ª edição.
Mais uma vez, o município de São José de Piranhas ganhou destaque nacional, com a conquista da Medalha de Bronze (nível 3) do aluno João Ricardo, que cursa o 2º Ano do Ensino Médio Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras.
João Ricardo, que é filho da Drª Ana Paula e Dr. Ricardo Cavalcanti, vem se destacando em todas as olimpíadas que participa. Na OBMEP ele ficou em 1º lugar, na Medalha de Bronze na Paraíba.
As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.
Sobre a competição
Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.
A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.
Radar sertanejo