A Secretaria de Saúde do Estado (SES), confirmou neste sábado (25), que dois detentos e um agente penitenciário do presídio Romero Nóbrega, localizado no município de Patos, testaram positivo para a covid-19.
De acordo com a SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após o policial penal, trabalhador da unidade e residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer o teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.
O processo de desinfecção no ambiente começou a ser feito e demais apenados começaram a ser testados.
“A Secretaria da Administração Penitenciária tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos. Todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras”, informou a SES, em nota.
.
.
Redação, com PB Agora