Um menino de seis anos ficou ferido após cair dentro de uma fogueira. O caso foi registrado no fim da noite desta terça-feira (23), véspera de São João, no Sítio Maracajá, na Zona Rual de Puxinanã, no Agreste da Paraíba.
À imprensa, a mãe da vítima informou que tudo aconteceu no momento em que a família ia embora do local. “Foi muito rápido, ele se desequilibrou e caiu”, revelou.
A criança foi socorrida com várias queimaduras ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu atendimento.
Proibição
A edição do Diário Oficial do Estado (DOE-PB) do sábado (20) oficializou a condição de proibição do uso de fogueiras em áreas urbanas na Paraíba este ano. A determinação é válida enquanto seguir a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A ação tem autoria do deputado Adriano Galdino (PSB). Em caso de descumprimento da recomendação, o responsável pode ser penalizado em multa referente a 10 Unidades Fiscais de Referência (UFR-PB). Vale ressaltar que cada UFR-PB vale R$ 51,78 (mês de referência: junho).
As informações são do PortalT5 parceiro do Radar Sertanejo na Paraíba.