Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone comemora o aumento de empregos formais nos meses de agosto e setembro
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) demonstram a retomada do emprego formal em Sousa, com número crescente de empregos formais e a queda nas demissões. O prefeito do município, Fábio Tyrone (Cidadania), destaca que Sousa vive a retomada do emprego que foi afetado pela pandemia de Covid-19.
Conforme dados do Caged com destaque na imprensa estadual, no mês de agosto o saldo positivo em Sousa foi 405 vagas de emprego formal. Em setembro, foram 201 vagas de trabalho. No período foram 156 desligamentos.
Ao ter conhecimento dos dados oficiais, o prefeito Tyrone recebeu a informação com muito entusiasmo, já que mesmo diante a atual crise financeira ocasionada pela pandemia de Covid-19, Sousa tem se destacado na geração de emprego formal. Em contato com a imprensa, o gestor sousense destacou o Programa Fazer Negócio da Agência de Desenvolvimento, que através de empréstimos a juro 0%, concede créditos aos empreendedores locais que desejam iniciar ou ampliar seu empreendimento.
“Os números de emprego formal atestam que a prefeitura tem criado as condições para que esse dado positivo aconteça. O Poder Público é parceiro das entidades, dos comerciantes e dos trabalhadores. Através das ações implementadas, temos feito o dever de casa, imprimindo um ritmo muito forte de trabalho nessa gestão. Transformamos nossa cidade em um grande canteiro de obras em todos os setores, esse é um ambiente favorável aos investimentos da iniciativa privada”, acrescentou o prefeito Tyrone.
Ainda de acordo com os números, com o aumento de 201 de empregos formais em setembro, a vagas foram distribuídas da seguinte forma: construção (150), comércio (26) e serviços (29).