Prefeitura de Carrapateira, no Sertão da PB, decreta fechamento de serviços não essenciais por 15 dias
Para prevenir uma eventual segunda onda da Covid-19, a Prefeitura de Carrapateira, no Sertão da Paraíba, determinou o fechamento de atividades e serviços considerados não essenciais pelo período de 15 dias, contato a partir da segunda-feira (30). Um decreto foi publicado no site da prefeitura.
São considerados serviços não essenciais: bares, restaurantes e afins; barracas em feira livre; templos de cultos religioso; academias de ginástica e assemelhados; demais atividades não essenciais estabelecidos pelo Decreto Federal 10.282 de março de 2020.
O uso de máscara é obrigatório em todos os estabelecimentos e demais locais. Também fica suspenso o atendimento presencial nos órgãos públicos municipais pelo período de 15 dias e estão proibidos a realização de shows e afins, bem como campeonatos esportivos.
Cabe ao setor de Vigilância Sanitária do Município a fiscalização e notificação para cumprimento do presente ato, podendo valer-se do apoio da Polícia Militar para uso do poder de polícia, caso haja descumprimento do presente ato municipal, sem prejuízo das sanções criminais já previstas nos decretos anteriores.
A iniciativa da prefeitura se faz necessário para evitar uma segunda onda do contágio da Covid-19 no município.
.
Com G1 PB