A Paraíba ganhou 49 novos sargentos da Polícia Militar, nessa quarta-feira (9), para atuarem nas ações de combate ao crime e também nas áreas da saúde e música. A solenidade que marcou a formatura dos profissionais aconteceu no Centro de Educação da PM, em João Pessoa. Eles passaram por mais de 800 horas/aula de preparação.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, agradeceu ao governador João Azevêdo por mais uma oportunidade de ascensão profissional na corporação e conclamou os sargentos para os novos desafios. “Vivemos um período complexo, que exige de nós, policiais militares, a missão de cuidar e servir mais às pessoas. Esta formação, que marca mais um momento de ascensão profissional oportunizada pelo governador João Azevêdo, a quem agradecemos, traz um chamamento para novos desafios, entre eles, o de auxiliar outros órgãos públicos que buscam salvar vidas em meio a uma pandemia como a que estamos vivendo”, destacou.
Os novos sargentos vão atuar em todo o Estado, sendo 41 da Qualificação de Praças Combatentes (QPC), preparados para as ações operacionais; cinco da Qualificação de Praças para Apoio a Saúde (QPS), que atuam na área de saúde; e três da Qualificação de Praças Músicos (QPM), que promovem atividades de musicais e culturais.
Com essa turma, já são 94 novos sargentos da Polícia Militar formados na atual gestão. Uma nova turma com mais de 50 policiais foi convocada para um novo Curso de Formação de Sargentos (CFS).