Fiscalização multa estabelecimentos por desrespeitarem decretos contra Covid-19, em São José de Piranhas
Pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram multados, neste domingo (14), em São José de Piranhas, por descumprirem restrições de funcionamento, conforme o decreto municipal nº 004/2021 e um decreto estadual, além de recomendação do Ministério Público durante o carnaval por causa da pandemia da Covid-19.
Segundo informações, o trabalho de fiscalização é uma ação conjunta da equipe da Vigilância Sanitária Municipal em parceria com a Polícia Militar da Paraíba e o Corpo de Bombeiros, no intuito de evitar aglomerações e coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais que não estejam em conformidades com as determinações, com o objetivo de evitar o aumento de contágios da Covid-19 no município de São José de Piranhas.
Da mesma forma que o município, as forças policiais também fiscalizam o cumprimento do decreto estadual com medidas restritivas em todas as cidades durante o período carnavalesco, consideram o agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 apresentado nas últimas semanas no estado.
O governo da Paraíba suspendeu, em todo o estado, festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados.
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, forças policiais estaduais, Procon estadual e guardas municipais ficam responsáveis pela fiscalização do cumprimento do decreto.
Radar Sertanejo