Drª Paula aponta colapso na Saúde por falta de anestésico para intubação e pede providência urgente ao governo federal para enfrentar a crise
A deputada Doutora Paula (Progressistas) informou que o sistema de Saúde já vive colapso por falta de anestésico necessário à intubação, ao tempo que fez um apelo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para fazer gestão junto ao presidente Jair Bolsonaro, no sentido de que seja tomada providências para enfrentar a crise.
A revelação foi feita pela parlamentar, nesta terça-feira (23), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada de forma remota.
“É urgente que o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, procure providenciar os insumos necessários à produção de anestésicos. Faço um apelo ao ministro para que este vá até o presidente Jair Bolsonaro, como forma de sensibilizar o chefe da Nação para a gravidade do fato, exigindo, também, ao senhor presidente, a urgente necessidade de tomar medidas concretas para enfrentar a crise”, declarou.
A parlamentar disse, também, que espera que a ação ocorra o mais rápido possível, como forma de salvar vidas. “Que o governo federal não faça como fez com a vacina, cujo plano nacional de imunização demorou a ser formatado, chegando ao povo brasileiro de forma um tanto quanto tardia”, ressaltou.
Em tempo
Em tempo, a deputada Doutora Paula parabenizou as autoridades pela decisão de acelerar a campanha de vacinação contra a Covid-19, disponibilização todas as vacinas para imunizar o maior número de pessoas possível com a primeira dose. “É preciso vacinar mais gente agora, deixando a segunda dose para período posterior”, defendeu.