CidadesDestaque 1

COVID-19: vereador diz que prefeito de São João do Rio do Peixe não quer pagar diária a Equipe de Saúde e imunização fica prejudicada

Vereador Muniz ( PP) – Foto: Acervo

Uma grave denúncia estar sendo levada a público pelo Vereador, Webster Dantas Muniz (PP) do Município de São João do Rio do Peixe.

- PUBLICIDADE -

Ele conta que quando chega vacina contra a Covid-19 nos finais de semana no Município, as equipes só começam a imunização na segunda-feira.

Conforme o Vereador fiscal do Povo isso ocorre para o Prefeito Luiz Claudino não pagar a diária aos enfermeiros e Agentes de Saúde, prejudicando toda a população, ou até causando danos nos próprios imunizantes quando o assunto é o manejo.

– Às vezes chega (vacinas) na sexta-feira, ai passam: sexta, sábado, domingo, somente na segunda começa a imunização. Vocês não sabem o porquê, é por que o prefeito Luiz Claudino não quer pagar a diária do sábado e nem do domingo para os funcionários da saúde, que é um direito deles, alertou.

O Vereador Muniz ainda continuou dizendo que essa economia que o Prefeito Claudino esteja por ventura buscando, fazendo na saúde, esquece um fator primordial neste tempo de pandemia, a corrida contra o tempo para as pessoas serem vacinadas e salvar vidas.

– Sempre a gente vem cobrando do Gestor, do Secretário de Saúde, Ronaldo Dantas Duarte, pedindo a eles que viabilizem essas imunizações mais rápida possível, e eles ficam para não pagar diária, segurando a vacinação da população de São João do Rio do Peixe. Isso não pode acontece, afirmou o Edil Mirim.

Essas denúncias apresentadas pelo Vereador Muniz de São João do Rio Peixe, aparentam ser graves, quando o assunto é saúde pública, podendo ser passível de investigação por parte do Ministério Público.

.

Repórter PB

Deixe uma resposta