Vereadores conscientizam população após acúmulo de lixo e depreciação do patrimônio público em frente ao Estádio Marconi Cruz
Nesta segunda-feira, 5 de julho, os vereadores Mylano Araújo e Helinho Gomes receberam denúncia sobre atos de vandalismo contra o patrimônio público e acúmulo indevido de lixo em bancos da pracinha ao lado da academia da saúde, em frente ao estádio de futebol Marconi Cruz de Lacerda na cidade de São José de Piranhas.
Os dois parlamentares realizaram uma visita ao local e constataram a denúncia. Eles aproveitaram para mostrar a situação e fazer um trabalho de conscientização aos moradores da localidade e, ao mesmo tempo, extensivo a toda a população da cidade.
Segundo os parlamentares, vândalos estariam depreciando com bombas, durante os festejos juninos, o letreiro da fachada do estádio reconstruído há pouco tempo pela Prefeitura Municipal.
“O intuito da gente é fazer uma campanha educativa para que não depreciem o patrimônio público e que haja mais zelo por parte de quem usa o local como ponto de comercialização. Já que não paga aluguel deveria pelo menos zelar do bem público e quando ele encerrar o expediente recolher o lixo. Além disso, o lixo fica impedindo as pessoas de praticarem atividades físicas na academia de saúde pública”, comentaram os vereadores Mylano e Helinho.
Veja fotos divulgadas pelos vereadores
Mylano disse ainda que não adianta as pessoas cobrarem tanto e criticarem os políticos de forma geral se muitos não fazem a sua parte como cidadão. “E hoje nós vimos fazer o que não é nossa obrigação por direito, que é limpar este estabelecimento”, finalizou o vereador.
Radar Sertanejo