A inauguração de um importante equipamento de saúde, abandonado no início de sua construção e alvo de investigação judicial, foi marcada por muitas homenagens e emoção. Foi assim a inauguração, neste sábado (21), em Cajazeiras, do Centro de Atenção Psicossocial (AD III).
A deputada estadual Paula Francineti, responsável por resolver as pendências e destravar os recursos junto ao Ministério da Saúde, juntamente com o prefeito Zé Aldemir e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, foi muito homenageada durante a solenidade.
O próprio prefeito Zé Aldemir enalteceu o empenho da parlamentar, quando ocupou a Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar essa e outras importantes conquistas para a cidade e região, citando como exemplo, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).
Localizado na zona norte da cidade, o CAPS AD III Dr. Olívio Assis Bandeira, por proposição do vereador Eriberto Maciel, homenageia esse ilustre e saudoso médico paraibano, que prestou relevantes serviços ao Estado. Funcionará 24 horas e com atendimento todos dias, para os casos mais graves de dependência química.
O filho do homenageado, Bernardino Bandeira, representou a família, durante o ato de inauguração. Ele agradeceu a homenagem feita ao seu pai e elogiou a estrutura da obra entregue pela gestão do prefeito Zé Aldemir, visando o atendimento das pessoas vítimas das drogas.