Uma nova eleição municipal para escolher prefeito e vice acontece na cidade de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba, neste domingo (12). A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral, após o candidato vencedor nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania), ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A votação tem duas chapas na disputa, encabeçadas por Marcelo Paulino (PL) e Fernando Moraes (PP).
Atualmente, Gado Bravo, que fica na 49ª Zona Eleitoral, conta com 7.146 eleitores aptos a votar e que deverão ir às urnas, neste domingo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições começam às 7h, e terminam às 17h.
O candidato Marcelo Paulino é atual presidente da Câmara de Vereadores. e vem governando a cidade de forma interina. Já Fernando Moraes é ex-prefeito de Gado Bravo.
A cidade tem quatro locais de votação com 25 seções, que são:
- Grupo Escolar Estadual, situado na Rua José Pereira de Aguiar S/N,
- Grupo Escolar Municipal Padre Godofredo, situado na Rua Cruzeiro do Sul, S/N,
- Escola Municipal de Ensino Médio, situado na Rua José Pereira de Aguiar, S/N,
- Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto do Nascimento, situada no Sítio Boa Vista, Zona Rural de Gado Bravo/PB.
O que são eleições suplementares?
Eleições suplementares ocorrem quando a votação, para presidente, governador ou prefeito, sofre nulidade em mais da metade dos votos válidos. A Justiça Eleitoral da Paraíba já realizou duas eleições suplementares, uma no município de Soledade, realizada no dia 1º de setembro de 2013, e outra no município de Cabedelo, realizada no dia 17 de março de 2019.
G1 PB