Ministro visita maior reservatório da transposição e assegura área irrigada para 250 famílias de quatro vilas produtivas em São José de Piranhas (PB)
Na manhã desta quinta-feira (02), o ministro Rogério Marinho, juntamente com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), fez uma visita técnica a Barragem de Boa Vista, no município de São José de Piranhas (PB), maior estrutura do gênero no Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Rogério Marinho foi recebido pelo secretário municipal de Administração, Tiago Sobral, representando o prefeito Chico Mendes. Na visita, o ministro esteve acompanhado do Coordenador Geral de Trabalho e Inspeção do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago José de Barros Portela e do diretor-geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão.
Na ocasião, o Radar Sertanejo recebeu a informação que o ministro assegurou ao secretário Tiago Sobral que o MDR vai realizar o projeto de área irrigada para as quatro Vilas Produtivas Rurais localizadas no município de São José de Piranhas, VPR Quixeramobim, Cacaré, Irapuá I e II, beneficiando 250 famílias reassentadas que saíram das áreas ribeirinhas.
Somente a VPR Quixeramobim seria contemplada com área irrigada. As outras três ficariam sem o benefício, por causa do solo improdutivo, segundo a justificativa dada por técnicos. Porém, Tiago Sobral pediu a Rogério Marinho para reverter essa decisão e o ministro, de imediato, autorizou o Coordenador Geral de Trabalho e Inspeção do MDR estender o projeto para as outras Vilas Produtivas.
“Fiquei muito feliz, você imagina a felicidade que eu estou aqui com essa reconsideração do ministro”, disse Tiago ao Radar Sertanejo. Com isso, cada família reassentada terá direito a uma hectare de área produtiva, com ponto de água no local para irrigação.
Por Dida Gonçalves
Do Radar Sertanejo