Mais de 70 homens de cinco cidades saem de São José de Piranhas para trabalhar no cultivo de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul
Pelo menos 72 homens realizaram exame admissional no Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas e viajaram para a cidade de Chapadão do Céu, no interior do estado de Goiás, para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar. A informação foi veiculada no Programa Radar Cidade.
A maioria desses trabalhadores é do município de São José de Piranhas, mas também tem gente de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Monte Horebe na Paraíba, além de Barro no Ceará.
Esses homens ficarão alojados na cidade de Chapadão do Céu, mas terão que diariamente cruzar a divisa com o estado de Mato Grosso do Sul para trabalhar no cultivo da cana, no município de Chapadão do Sul.
O presidente do STR-SJP, Damião Gomes, acompanhou a saída dos trabalhadores para Goiás, no fim de semana. O Sindicato Rural deu todo o apoio para a empresa contratada para realizar o exame admissional.
Eles vão trabalhar para a empresa Iaco Agrícola, que possui usina de produção de açúcar mascavo (VPH) e etanol.
O exame admissional é exigido por lei para os contratados no regime CLT e deve ser feito antes do funcionário iniciar suas atividades na empresa que o contratou. Esse exame serve para avaliar a saúde física e mental do novo colaborador a fim de verificar se ele está apto para exercer sua nova função.
Assista vídeo da reportagem no Radar Cidade
Radar Sertanejo