TCE-PB aprova contas do prefeito Tyrone do exercício de 2019; “resultado de um trabalho sério”, diz o gestor sousense
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira 09/02, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), aprovou por 4×1 a prestação de Contas do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), do exercício de 2019.
Conforme informações, o relator do processo das contas do gestor sousense foi o conselheiro Arnóbio Alves Viana, que na oportunidade, reconheceu a legalidade de todos os atos de gestão, especialmente a aplicação dos índices constitucionais em saúde, educação, valorização do Magistério e política de pessoal, mas, sobretudo, a regularidade nos reconhecimentos previdenciários, na parte do empregador e dos servidores municipais.
O voto do Relator foi seguido pelos Conselheiros André Carlo Torres Pontes, Antônio Gomes Vieira Filho e Oscar Santiago Melo.
A sessão do TCE-PB, a sessão foi presidida pelo Conselheiro Fernando Rodrigues Catão.
Em contato com nossa reportagem, o prefeito Tyrone afirma que a aprovação das contas é o resultado do trabalho desempenhado de maneira correta, equilibrando as contas públicas e investindo naquilo que é essencial para o povo. “Nossa responsabilidade de gerir os recursos públicos é um ato que resulta em desenvolvimento para nosso município, ocasião que beneficia diretamente a população com ações relevantes em todas as áreas”, destaca.