COM CANTORIA

Lampião do Sertão é sepultado em rede e ao som de cantoria, em São João do Rio do Peixe

Faleceu nesse sábado (05), Laudemiro Fernandes de Almeida, 70 anos, mais conhecido como ‘Lampião do Sertão’, vítima de infarto fulminante, em São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Acometido por sérios problemas de saúde nos últimos anos, ‘Lampião do Sertão’ estava em sua residência quando sentiu-se mal, por volta das 18h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quando a equipe chegou ao local, na rua da Praça da Matriz de São João do Rio do Peixe constatou o óbito do idoso.

Sepultamento

Em 2012, Laudemiro Fernandes, com apoio de um advogado de confiança, deixou um testamento especificando como queria que fosse seu velório e sepultamento. Seguindo padrão dos antepassados, ‘Lampião do Sertão’ disse que queria ser enterrado em uma rede e não em caixão como de costume, em sua fazenda, numa cova debaixo de um juazeiro, localizado no sítio Olho D’água, na zona rural de São João do Rio do Peixe.

Outra exigência, era que antes do sepultamento fosse realizada uma cantoria com repentistas da região. Velado em caixão, e ao som de cantoria, o corpo do ‘Lampião do Sertão’ foi sepultado em sua propriedade e em uma rede, obedecendo seu pedido, neste domingo (06).

Veja abaixo vídeo de o ‘Lampião do Sertão’ no Domingo Espetacular

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta