cobra solução

Frei Anastácio denuncia abandono das agências do INSS no interior da PB

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) cobrou do INSS uma solução para acabar com os transtornos causados pelo instituto, que está obrigando as pessoas do interior da Paraíba a percorrer quilômetros de distância para realizarem perícia médica.

- PUBLICIDADE -

“Em todas as microrregiões do estado há uma reclamação geral dos trabalhadores, trabalhadoras e dos sindicatos em relação a essa perícia do INSS. As pessoas estão tendo que se deslocar de seus municípios aos grandes centros, porque as agências do INSS estão sem funcionários suficientes para fazer o atendimento”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que nas cidades onde as prefeituras e sindicatos fornecem transporte, as pessoas conseguem chegar até o destino. Mas, na grande maioria das cidades, segundo ele, muita gente está sendo prejudicada. “O povo sofrido, sem renda, em busca de um benefício, ainda tem que percorrer quilômetros para fazer perícia e ainda enfrentam horas de filas, até as que sofrem de doenças graves. Além disso, muitas pessoas têm os benefícios negados”, disse.

Ofício ao INSS

O parlamentar informou que está enviando ofício à direção nacional do INSS solicitando uma saída para essa situação. Estive em vários municípios do interior do estado. Recebi reclamações diretas do povo e de sindicatos rurais. “É preciso acabar com essa desumanidade que está sendo praticada contra o povo”, afirmou.

Deixe uma resposta