Na tarde/noite desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Sousa deliberou através de sessão ordinária sobre três contas do prefeito de Sousa Fábio Tyrone.
Duas, referentes aos exercícios financeiros de 2017 e 2018, e uma de 2019, foram discutidas e depois votadas.
Em relação às contas de 2017 e 2018, a maioria dos vereadores decidiu votar a favor dos Pareceres da Comissão de Finanças que, ao contrário do que estabelecia os pareceres do Tribunal de Contas do Estado da Paraiba, recomendavam a aprovação das contas referidas.
Dos 15 vereadores, 12 votaram pela aprovação dos Pareceres da Comissão de Finanças e, por conseguinte, rejeitaram os pareceres do TC/PB. Votaram contra os vereadores de oposição Ananias Vieira, Bruna Veras e Pipoca.
Os demais vereadores optaram por levar em consideração os argumentos da defesa do prefeito à frente o advogado Johnson Abrantes que se fez presente à sessão. Foram eles: Aldeone Abrantes, Eugênio Rodrigues, Roberto Freire, Denis Formiga, Diógenes Abrantes e Juninho de Zilda, Assis Estrêla, Novinho de Carlão, Koloral Júnior e Radamés Estrela, Lana Dantas e Alan de Bastos – este de oposição.
À unanimidade
Quanto às contas de 2019, os 15 vereadores optaram por votar a favor da aprovação. E assim, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Radamés Estrela, concluiu o primeiro período de sessões ordinárias. O Legislativo sousense volta a se reunir de forma ordinária na primeira semana de agosto.
.
Blog do Jucélio Almeida