Bispo de Cajazeiras visita Hospital de Bonito de Santa Fé e concede unção dos enfermos a pacientes
A Diocese de Cajazeiras iniciou no último domingo, 10, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, município de Bonito de Santa Fé, a Visita Pastoral do Bispo Diocesano e a 16ª Jornada Missionária dos Seminaristas, que se estenderão até o próximo domingo, 17.
Nesta terça-feira, 12, terceiro dia da Visita Pastoral, o Bispo de Cajazeiras visitou o Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque. Acompanhado da equipe administrativa do Hospital, Dom Francisco de Sales conheceu a estrutura da casa de saúde bonitense e conversou com funcionários e pacientes. Os pacientes internos puderam receber os sacramentos da Confissão, da Unção dos Enfermos e da Sagrada Comunhão.
O servidor Francisco Filipe Pereira Leite, diretor hospitalar, explicou como ocorre o funcionamento do órgão. Ele ainda avaliou a visita como positiva e afirmou que ela proporciona um momento intenso de fé e oração.
O terceiro dia de missões em Bonito de Santa Fé continuou no período da tarde com um encontro do Bispo com os agentes de pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Na conversa, três pontos foram destacados: força, fraqueza e oportunidade. Os agentes puderam relatar o contexto de cada pastoral, grupo e movimento e apontar os desafios a serem enfrentados.
À noite, às 19 horas, Dom Francisco de Sales presidiu a Santa Missa na Capela Nossa Senhora do Rosário, setor Antolândia.
Os seminaristas que estão na 16º JMS foram distribuídos entre os diversos setores paroquiais para realizarem as conversas e visitas missionárias. Padres da Diocese de Cajazeiras estão acompanhando os seminaristas e celebrando nas comunidades.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO