ELEIÇÕES 2022

Senado: Gleisi Hoffmann nega substituir nome de Ricardo Coutinho na disputa. “Seguimos confiantes”, destacou

A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann negou, nesta segunda-feira (12), substituir o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que teve o registro de candidatura indeferido na última sexta-feira (9) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na disputa ao Senado Federal pela Paraíba.

- PUBLICIDADE -

“Seguimos confiantes. É uma questão de justiça para com o Ricardo Coutinho. Tem a preferência da maioria do eleitorado da Paraíba”, destacou ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Hoje é o último dia para pedido de substituição de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais, exceto em caso de falecimento de candidato, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do TRE que indeferiu a candidatura do petista seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia impugnado a postulação por falta de condições de elegibilidade.

As candidaturas dos suplentes Alexandre Santiago (PT) e Jeová Campos (PT) também aparecem como indeferidas no “Divulgacandconstas”, sistema do TSE.

A decisão da Corte leva em consideração a pena de inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em novembro de 2020 contra Ricardo Coutinho por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando ele foi reeleito governador da Paraíba na disputa contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta