“A Prefeitura cumpre o seu papel de mudar a vida da população e tem conseguido fazer isso pela sua dedicação e pela parceria com o legislativo. Temos levado um padrão de alta qualidade para toda a cidade, sem distinção de bairro, e assim vamos proporcionar uma vida mais digna às pessoas”, afirmou Cícero.
Serão pavimentadas desta vez as ruas Suerde Pacote, João Dehon Araújo Pontes, Maria Isabel Ribeiro, Emídio Dias Gusmão, Emília Batista Celane, Francisco de Almeida, Ivete de Oliveira Cardoso, Luís Gonzaga Holmes de Almeida, Maria Guedes dos Santos e Adriano Jorge Cavalcante Ribeiro.
As vias vão receber o novo padrão de infraestrutura e urbanismo da cidade, com calçamento em paralelepípedo, drenagem, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade. A gestão também tem plantado mudas de plantas em frente às residências em que os moradores manifestem interesse. Para isso serão orientados recursos da ordem se R$ 2,7 milhões.
O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que dez ruas já foram inauguradas no bairro. Além disso, outras 22 ruas já foram contratadas e 65 estão em fase de licitação. Ao todo, 107 ruas de Mangabeira estão no planejamento de pavimentação da Prefeitura da Capital, com um investimento total de R$ 25 milhões.
A comerciante Gorete Farias mora na Rua João Dehon há 26 anos e conta que sofreu muito neste período. “Em tempo de chuva é o lamaçal, no verão a gente adoece com a poeira. Já ouvi muita promessa, mas finalmente um prefeito olhou para a gente da região do Cidade Verde. Só temos a agradecer pois isso aqui. É a realização de um sonho”, afirmou.
O evento contou com a participação do deputado federal Mersinho Lucena. “Essa é uma obra que traz um impacto muito grande para a qualidade de vida da população e que precisa ser priorizada, como a gestão municipal tem feito. Aqui também com o apoio do meu colega na Câmara Federal, Cabo Gilberto, que destinou recursos para a obra”, afirmou.
Ainda estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Tarcísio Jardim, Guga Oliveira, Marmuthe Cavalcante, Rinaldo Maranhão, Marcelo da Torre e Benilton Lucena.