Faleceu terça-feira (9) de maio na cidade do Lastro, aos 59 anos, vítima de infarto, o comerciante Francisco Vieira Mello (Chico Mello), pai do cantor da região de Sousa-PB, Fábio Mello.
O músico Fábio Mello fez várias ligações para o pai e desconfiou que algo de estranho estava acontecendo uma vez que seu pai não atendia às ligações. O cantor Fábio Mello deslocou–se de Sousa para o Lastro quebrou a porta e se deparou com o corpo de Chico Mello caido no banheiro.
Chico Mello nasceu na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB.
Era filho do agricultor Dedé Tavares “in memoriam” e de Dona Antônia Augusta Gomes (Dona Toinha de Dedé Tavares), residente no Bairro da Conceição no Município de Osasco-SP.
Nas cidades de Lastro e Vieirópolis há uma grande comoção por parte da população com a morte precoce de Chico Mello ou Chico de Dedé Tavares. Uma pessoa muito querida e carismática.
O cantor Fábio Mello recebeu mensagens de condolências de fãs, amigos e familiares pelas redes sociais.
O corpo foi velado em sua residência na cidade do Lastro domingo (14) de maio. Em seguida no final da noite ocorreu o sepultamento no Cemitério Jesus, Maria e José na cidade de Uiraúna.
Foi celebrada uma missa de corpo presente pelo padre Damião Pereira.O Pastor Evandro fez uma homenagem destacando as virtudes de Chico Mello.
AUTORIDADES POLÍTICAS PARTICIPARAM DAS EXÉQUIAS
Participaram da celebração das exéquias de Francisco Vieira Mello autoridades políticas da região como o ex-vice-prefeito de Vieirópolis, empresário e pecuarista, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro), vereador de Vieirópolis, Tico de Neco (PSDB), ex-prefeito do Lastro, José Vivaldo Diniz, pai do atual prefeito do Lastro, Dr. Athaide Gonçalves Diniz, o representante comercial Rivan Moreira, familiares, amigos, fãs do cantor Fábio Mello e a população em geral.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604