Idoso cai em golpe ao aceitar ajuda de ‘desconhecida’ para sacar dinheiro da aposentadoria neste sábado, em São José de Piranhas
Um idoso foi vítima de um golpe ao aceitar a ajuda de uma mulher que ele não conhecia para sacar o dinheiro da aposentadoria dele, por volta das 9h da manhã deste sábado, 24 de junho, em um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de São José de Piranhas.
Segundo informações de familiares, o aposentado que tem aproximadamente 78 anos de idade, é do sítio Riacho do Meio, zona rural do município. Como ele não sabe utilizar o caixa eletrônico, a mulher pegou o cartão dele, e teria feito o saque e entregado apenas R$ 1.000,00 quando, normalmente, o valor seria R$ 1.900,00.
Além do mais, teria pegado os documentos dele e senhas para provavelmente fazer algum tipo de empréstimo no nome da vítima. O idoso acabou saindo sem levar a documentação e a mulher jogou os documentos dentro do local de deixar os objetos para entrar na parte interna da agência. Como hoje o banco é fechado, os documentos caíram no chão, dentro da parte interna.
Familiares disseram que ainda não sabem quanto foi o prejuízo, mas que na segunda-feira, em horário de expediente, vai procurar saber realmente o tamanho do golpe.
Os bancos sempre alertam os consumidores para práticas recorrentes e abusivas que têm afetado principalmente os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Não confiem passar informações, senhas, cartões para pessoas desconhecidas.
Radar Sertanejo